No meu primeiro post, vou falar sobre um cantor de RAP, que eu conheço a bastante tempo, e estourou em todo Brasil em 2012/14.


José Tiago Sabino mais conhecido como Projota começou escrevendo RAP com os amigos no Lauzane (SP) por diversão, até que essa diversão virou trabalho!

Então, vou mostrar OS DOIS LADO DE PROJOTA!





O lado "romântico" de Projota é conhecido pelas músicas "Enquanto você dormia" que teve seu clipe oficial lançado no último dia 29.
Seu cheiro na minha roupa mas você não tava ali / Abria a gaveta que me fazia sorrir / Por que tinha uma foto que eu tirei vendo você dormir

A minha vida teve início depois de te conhecer / Antes disso eram só preliminares / Que passe o tempo, que se modifiquem mares / Que a paz se solidifique em todos os lares / Que após o carro a moda sejam as astronaves / mas que a nossa graça permaneça igual o programa do Chaves

  "Tão muleque", "Vem cá", "Chuva de Novembro", entre tantas outras.

 Um fato que nem todos sabem é que Projota tem um disco INTEIRO dedicado as mulheres, o EP é chamado "Projeção pra elas", o cd conta com músicas tanto românticas, quanto com músicas de incentivo/respeito/admiração as mulheres.

"Ela carrega aquele brilho no olhar / Mostra uma certa malandragem pra falar / Ela é o sonho de todo homem do mundo / Vagabundo para tudo pra olhar ela passar / Eu mesmo já vi ela parando o trânsito completamente / Ela é o samba, ela é o RAP, ela é a gente!

Esse disco conta também com uma música linda feita especialmente para sua avó (que o criou) Lourdes, e o nome da música é "Dona Lourdes". Ficou curioso pra conhecer o CD? Clicando AQUI você confere ele inteiro no youtube!
Creio que muitas pessoas o conheceram por sua parceria com a cantora de funk Anitta. Dessa parceria surgiu a musica "Cobertor" que conta com mais de 23 milhões de visualizações do clipe no youtube! Outro vídeo romântico que Projota estrelou, é o de sua música "Mulher" que conta com um clipe LINDO gravado com a Bruna Oliveira!
             
 O clipe vocês conferem a seguir 
Projota no clipe "Mulher" com Bruna Oliveira.


O lado "revolucionário" de Projota conta com músicas que falam sobre a desigualdade social, sonhos e incentivo aos que se desacreditam tanto. A música "Meninos" que tem a parceria de Correria e Rashid  (vale conferir o trabalho dos dois também!), ambos são rapper e amigos de Projota, fala exatamente sobre esta desigualdade. Outras músicas que ele deixa o romance de lado e fala sério são "Quanto" onde Projota fala sobre sua luta pra "ganhar o mundo", como ele mesmo cita. 

Lembro das porta fechada pra rimar / Rashid vinha de Minas pra noiz tocar / E antes de show no Circo Voador /Tocava em cima de um Kombi veia, um microfone, um amplificador / E só...
"Carta aos meus", que eu gosto tanto que dá vontade de postar ela inteira, mas vou deixar só um dos meus trechos preferidos.
Não importa qual Deus você escolher / Mas precisa acreditar em algo / Mesmo que seja só em você
"Nóis"
Procura o seu lugar melhor / Eu sei que é difícil manter sua fé / Com tanto demônio ao redor
"Mais do que pegadas"
Sorte não sei se isso existe de verdade / Aqui na perifa eu nunca ganhei uma rifa. / Com sinceridade, sorte é escapar da maldade, / Alguns acreditam em anjos eu acredito em amizade. 

E pra finalizar o lado revolucionário do Tiago, confiram o clipe da música "Pode se envolver"


Bom é isso aí! Se você se interessou pela música dele então corre e segue ele no TWITTER e no INSTAGRAM,

Um beijo e até a próxima!


Deixe um comentário